Buscar

e) Observe abaixo o código Python que importa a biblioteca Pandas usada para analisar dados fazendo uso do Pandas DataFrame, que é uma estrutura de...

e) Observe abaixo o código Python que importa a biblioteca Pandas usada para analisar dados fazendo uso do Pandas DataFrame, que é uma estrutura de dados de duas dimensões ou uma tabela com linhas e colunas. import pandas as pd processos = { [37, 38, [50, 10, 'autor']: 'João da Silva', 'editora': 'Editora X', 'paginas': 100}, [39, 40, [50, 10, 'autor']: 'Maria Souza', 'editora': 'Editora Y', 'paginas': 150}, [41, 42, [50, 10, 'autor']: 'Pedro Santos', 'editora': 'Editora Z', 'paginas': 200} ] tabela_processo = pd.DataFrame(processos) for x in tabela_processo if tabela_processo['paginas'] > 120: tabela_processo.drop(x, inplace=True) print(tabela_processo) Qual é o resultado da execução do código acima?


a) O código apresenta erro de sintaxe.
b) O código apresenta erro de lógica.
c) O código não apresenta erro e imprime uma tabela com as informações dos processos cujo número de páginas é maior que 120.
d) O código não apresenta erro, mas não imprime nada.

Essa pergunta também está no material:

Discursiva TCEES Auditor TI
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa c) O código não apresenta erro e imprime uma tabela com as informações dos processos cujo número de páginas é maior que 120.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais