Buscar

18A avaliação dos processos de ensino e aprendizagem sendo realizadas de forma contínua, cumulativa e sistemática possibilita o constante repensar ...

18A avaliação dos processos de ensino e aprendizagem sendo realizadas de forma contínua, cumulativa e sistemática possibilita o constante repensar do trabalho docente para o alcance daqueles alunos que mais necessitam de apoio. Desta forma, o processo de ensino poderá proporcionar o pleno desenvolvimento de todos os educandos. O professor Antônio Gil apresenta seis fundamentos que devemos ter sempre em mente para que, ao construirmos uma avaliação, esta seja adequada aos fins que desejamos alcançar. Sobre os três fundamentos, assinale a alternativa CORRETA:

A avaliação é parte integrante do processo de aprendizagem;
A avaliação vincula-se diretamente aos objetivos de aprendizagem;
A avaliação deve ser contínua.
A) A avaliação é parte integrante do processo de aprendizagem; A avaliação vincula-se diretamente aos conteúdos do plano de aula; A avaliação deve ser tradicional.
B) A avaliação deve ser realizada apenas ao final do período letivo; A avaliação vincula-se diretamente aos objetivos de aprendizagem; A avaliação deve ser contínua.
C) A avaliação vincula-se diretamente aos objetivos de aprendizagem; A avaliação deve ser continuada sem interrupção; A avaliação deve ser objetiva e memorizada.
D) A avaliação é parte integrante do processo de aprendizagem; A avaliação vincula-se diretamente aos objetivos de aprendizagem; A avaliação deve ser contínua.

Essa pergunta também está no material:

Organização do trabalho pedagógico na sala de aula
12 pág.

Docência no Ensino Superior UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) A avaliação é parte integrante do processo de aprendizagem; A avaliação vincula-se diretamente aos objetivos de aprendizagem; A avaliação deve ser contínua. Esses são os três fundamentos apresentados pelo professor Antônio Gil para uma avaliação adequada aos fins desejados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais