Buscar

O autor desenvolveu 8 técnicas de redução de Setup. Abaixo segue algumas dessas técnicas, leia-as atentamente e associe com suas definições: 1. Con...

O autor desenvolveu 8 técnicas de redução de Setup. Abaixo segue algumas dessas técnicas, leia-as atentamente e associe com suas definições:
1. Converter Setup interno em Setup externo.
2. Usar dispositivos intermediários.
3. Eliminar ajustes.
4. Adotar operações paralelas.
( ) Neste caso, o ajuste deve ocorrer no momento de testagem do interruptor de fim de curso, geralmente essa testagem acontecem diversas vezes até que a posição ideal seja encontrada.
No entanto, é possível eliminar os ajustes com uma simples adoção de padrão de localização do interruptor do interruptor de fim de curso. Por consequência, elimina-se a testagem e o tempo desnecessário.
( ) Consiste em realizar uma re-análise das operações e verificar se de fato houve a conversão de todas as atividades possíveis para setup externos, se não houve, é a hora de alterar para diminuir ainda mais o tempo de setup com máquina parada.
( ) Apenas um operário realizando todo o setup irá demandar maior tempo de setup, por isso a indicação é colocar pelo menos dois operários para reduzir tempo não produtivo.
( ) Dependendo da peça e da máquina, não é necessário retirar a peça, que está esperando para ser processada, para realizar o setup. Em alguns casos é possível realizar o setup com a máquina já fixada na máquina e pronta para sofrer seu processo de alteração, eliminando assim o tempo de troca de peça e o tempo de fixa-la novamente.

Marque a sequência numérica correta:


a. 1, 3, 2, 4.
b. 3, 4, 2, 1.
c. 2, 4, 1, 3.
d. 4, 2, 3, 1.
e. 3, 1, 4, 2.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE ONLINE 2 - AV22023_2
9 pág.

Manufatura Enxuta Centro Universitário Cidade VerdeCentro Universitário Cidade Verde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as definições fornecidas, podemos associar as técnicas de redução de Setup da seguinte forma: 1. Converter Setup interno em Setup externo: Consiste em realizar uma re-análise das operações e verificar se de fato houve a conversão de todas as atividades possíveis para setup externos, se não houve, é a hora de alterar para diminuir ainda mais o tempo de setup com máquina parada. 2. Usar dispositivos intermediários: Dependendo da peça e da máquina, não é necessário retirar a peça, que está esperando para ser processada, para realizar o setup. Em alguns casos é possível realizar o setup com a máquina já fixada na máquina e pronta para sofrer seu processo de alteração, eliminando assim o tempo de troca de peça e o tempo de fixá-la novamente. 3. Eliminar ajustes: No caso mencionado, o ajuste deve ocorrer no momento de testagem do interruptor de fim de curso, geralmente essa testagem acontece diversas vezes até que a posição ideal seja encontrada. No entanto, é possível eliminar os ajustes com uma simples adoção de padrão de localização do interruptor do interruptor de fim de curso. Por consequência, elimina-se a testagem e o tempo desnecessário. 4. Adotar operações paralelas: Apenas um operário realizando todo o setup irá demandar maior tempo de setup, por isso a indicação é colocar pelo menos dois operários para reduzir tempo não produtivo. Dessa forma, a sequência numérica correta é a alternativa c) 2, 4, 1, 3.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais