Buscar

1. Qual possível etiologia do caso clínico acima? 2. Qual melhor tratamento? 3. A conduta do médico foi correta? 1. Identificar a possível etiologi...

1. Qual possível etiologia do caso clínico acima?
2. Qual melhor tratamento?
3. A conduta do médico foi correta?
1. Identificar a possível etiologia do caso clínico apresentado, que pode estar relacionado à doença renal crônica, descompensação da hipertensão arterial e/ou diabetes mellitus descompensado.
2. O melhor tratamento dependerá da etiologia identificada, mas pode incluir medidas para controle da hipertensão arterial e do diabetes mellitus, além de tratamento específico para a doença renal crônica, como dieta restrita em proteínas, uso de medicamentos para controle da anemia e da hipercalemia, e eventualmente diálise.
3. Não é possível avaliar a conduta do médico apenas com as informações apresentadas, mas é importante ressaltar que o acompanhamento regular de pacientes com doenças crônicas é fundamental para prevenir complicações e garantir melhor qualidade de vida.

Essa pergunta também está no material:

CASO CLÍNICO 7
1 pág.

Clínica Médica I Faculdades Integradas Padrão - GuanambiFaculdades Integradas Padrão - Guanambi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

1. A possível etiologia do caso clínico apresentado pode estar relacionada à doença renal crônica, descompensação da hipertensão arterial e/ou diabetes mellitus descompensado. 2. O melhor tratamento dependerá da etiologia identificada, mas pode incluir medidas para controle da hipertensão arterial e do diabetes mellitus, além de tratamento específico para a doença renal crônica, como dieta restrita em proteínas, uso de medicamentos para controle da anemia e da hipercalemia, e eventualmente diálise. 3. Não é possível avaliar a conduta do médico apenas com as informações apresentadas, mas é importante ressaltar que o acompanhamento regular de pacientes com doenças crônicas é fundamental para prevenir complicações e garantir melhor qualidade de vida.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais