Buscar

O traumatismo cranioencefálico (TCE) geralmente apresenta prognósticos desfavoráveis, sendo comuns os quadros de incapacidades importantes. Nessas ...

O traumatismo cranioencefálico (TCE) geralmente apresenta prognósticos desfavoráveis, sendo comuns os quadros de incapacidades importantes. Nessas situações, o processo de reabilitação é fundamental ao longo do curso de vida da pessoa nos diferentes pontos de atenção da rede de saúde. São características do processo de reabilitação da pessoa com TCE no contexto do Sistema Único de Saúde (SUS):


a. Ser iniciado após a alta hospitalar, momento em que o quadro clínico do indivíduo encontra-se estabilizado e os profissionais da equipe de reabilitação têm recursos, formação e autonomia para executar o plano terapêutico.
b. Ser planejado e executado pelos Centros Especializados de Reabilitação (CER), estabelecimentos de saúde habilitados em vários serviços de reabilitação, que estão articulados entre si e com os demais componentes da Rede de Atenção à Saúde.
c. Ser abrangente para a abordagem direcionada à redução de sequelas, à prevenção de complicações, ao tratamento da dor, à nutrição e alimentação, à reabilitação neurocognitiva, comportamental e da função comunicativa.
d. Ser realizado utilizando o Projeto Terapêutico Singular (PTS), que é composto por no mínimo três momentos do tratamento: avaliação (para o estabelecimento do diagnóstico), definição das metas e divisão de responsabilidades.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais