Buscar

cuidados

José Maria de Souza, 71 anos, internado com diagnostico de AVC há 40 dias, hipertenso, diabético. Acamado, não verbaliza, sensibilidade reduzida, alimentando por via de sonda nasoenteral. Em uso de Sonda Vesical de Demora para eliminação urinaria, apresentando diarreia há 03 dias.

 

1-     Diante do quadro informado realize a escala de Braden: Qual a pontuação deste paciente? Qual risco? 

2-     Realize prescrição de 07 cuidados para prevenção de Lesão por Pressão do Sr José: 


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

1- A escala de Braden é utilizada para avaliar o risco de desenvolvimento de lesão por pressão em pacientes acamados. A pontuação do Sr. José Maria de Souza pode variar de acordo com a avaliação de cada item da escala, mas considerando as informações fornecidas, ele apresenta um risco elevado de desenvolver lesão por pressão. 2- Alguns cuidados que podem ser prescritos para prevenção de lesão por pressão em pacientes acamados são: - Realizar mudança de decúbito a cada 2 horas; - Utilizar colchão e travesseiros apropriados; - Realizar higiene corporal diária; - Utilizar hidratantes para manter a pele hidratada; - Evitar fricção e cisalhamento; - Realizar inspeção diária da pele; - Utilizar dispositivos de alívio de pressão, como almofadas e coxins.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais