Buscar

Nascido na Inglaterra, em 1954, criado em Gana, terra de seu pai, e radicado há três décadas nos Estados Unidos, o filósofo Kwame Anthony Appiah fe...

Nascido na Inglaterra, em 1954, criado em Gana, terra de seu pai, e radicado há três décadas nos Estados Unidos, o filósofo Kwame Anthony Appiah fez do diálogo entre culturas o tema central de sua obra, em livros influentes como 'Na casa de meu pai: a África na filosofia da cultura'. Kwame Anthony Appiah estabeleceu uma distinção entre racismo e racialismo. Sobre a sua concepção de racialismo, assinale a alternativa CORRETA:


A O racialismo seria simplesmente a concepção, ultrapassada e superada, de que existem grupos humanos - raças essencialmente diferentes entre si, por algumas características físicas que são parte de um conjunto. Cada raça, então, teria determinadas características específicas, que permitiriam identificar a qual delas um determinado indivíduo pertence.
B O racialismo é uma concepção que estabelece diferenças raciais e, por isso, juízo de valor ou gradação moral entre as raças, ou seja, define que existem raças inferiores e superiores entre si.
C O racialismo estabelece a crença de que cada raça tem um lugar determinado e um valor intrínseco, e isso iria ao ponto de tentar-se negar a capacidade da 'raça negra' produzir civilizações originais por conta própria, dependendo sempre dos brancos para lhes trazer cultura.
D O racialismo e o racismo são sinônimos e se amparam conceitualmente numa perspectiva única que estabelece uma hierarquia moral entre as raças ou, em outras palavras, algumas raças têm mais valor moral que as outras.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual-historia da africa
4 pág.

História da África Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A. O racialismo seria simplesmente a concepção, ultrapassada e superada, de que existem grupos humanos - raças essencialmente diferentes entre si, por algumas características físicas que são parte de um conjunto. Cada raça, então, teria determinadas características específicas, que permitiriam identificar a qual delas um determinado indivíduo pertence.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais