Buscar

Os escoamentos em canais (livres) estão em contato com a pressão atmosférica e podem apresentar variabilidade espacial e temporal nas situações de ...

Os escoamentos em canais (livres) estão em contato com a pressão atmosférica e podem apresentar variabilidade espacial e temporal nas situações de contorno (e.g. bordas, obstáculos etc). Como base nestas informações, assinale a alternativa que representa alguns exemplos de canais abertos:


A) Canais de irrigação e canais de esgoto.
B) Canais abertos artificiais, naturais, utilizados para drenagem e irrigação, aquedutos abertos, canaletas, calhas, condutos de redes de esgoto e demais canalizações em que a água preenche parcialmente a seção da tubulação.
C) Canais de navegação e canais de esgoto.
D) Canais de irrigação e canais de navegação.

Essa pergunta também está no material:

Hidráulica - Apol 02 - 1 tentativa
4 pág.

Hidráulica I Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a B) Canais abertos artificiais, naturais, utilizados para drenagem e irrigação, aquedutos abertos, canaletas, calhas, condutos de redes de esgoto e demais canalizações em que a água preenche parcialmente a seção da tubulação. Esses exemplos representam canais abertos que estão em contato com a pressão atmosférica e podem apresentar variabilidade espacial e temporal nas situações de contorno.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais