Buscar

2) (0,50) Durante consulta de enfermagem de pré-natal, D.S., 34 anos, primigesta com 32 semanas de idade gestacional, revelou que vinha apresentand...

2) (0,50) Durante consulta de enfermagem de pré-natal, D.S., 34 anos, primigesta com 32 semanas de idade gestacional, revelou que vinha apresentando cefaleia e cansaço com piora nos últimos dias. Queixou-se de tonturas e visão turva desde o momento em que se levantou naquele dia. A enfermeira observou que a gestante apresentava PA = 159 x 118 mmHg, revelando elevação dos níveis pressóricos quando comparada às medidas obtidas anteriormente. Ao exame físico, apresentava edema de membros inferiores ++/4+. Ao realizar o teste rápido de proteinúria, a enfermeira obteve resultado positivo. Frente a essa situação, a enfermeira deve suspeitar de um quadro de:

A) eclâmpsia e encaminhar a gestante à emergência obstétrica.
B) hipertensão gestacional e encaminhar a gestante ao pré-natal de alto risco.
C) pré-eclâmpsia e encaminhar a gestante ao pré-natal de alto risco após prescrever diurético à base de hidroclorotiazida.
D) pré-eclâmpsia e encaminhar a gestante à emergência obstétrica.
E) hipertensão gestacional e solicitar os exames de hemograma e creatinina para avaliação e acompanhamento do quadro.

Essa pergunta também está no material:

PROVA SAÚDE DA MULHER
2 pág.

Saúde da Mulher Faculdade de Ciências Sociais e Agrárias de ItapevaFaculdade de Ciências Sociais e Agrárias de Itapeva

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta para a situação descrita é a alternativa D) pré-eclâmpsia e encaminhar a gestante à emergência obstétrica. A pré-eclâmpsia é uma complicação da gravidez caracterizada por hipertensão arterial, presença de proteína na urina e edema. Nesse caso, a gestante apresenta sinais de elevação da pressão arterial, proteinúria positiva e edema de membros inferiores, o que indica a suspeita de pré-eclâmpsia. É importante encaminhar a gestante à emergência obstétrica para avaliação e tratamento adequados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais