Buscar

Apol - Organização de Eventos Esportivos e Recreativos

“Dentro da equipe, também chamada de staff, devem ser definidos os papéis de cada participante do projeto e é preciso monitorar o desempenho de cada membro em relação à sua tarefa que deve ser desempenhada. Para isso, o gerente de projeto precisa exercer sua autoridade, utilizando sua influência sobre a equipe para que todos trabalhem da maneira mais eficiente possível. Uma ótima opção para essa etapa é utilizar um mapa mental, de modo a organizar o papel de cada membro da equipe. [...] Quando um projeto tem início, é importante desenvolver um organograma, que é uma apresentação gráfica da organização dos membros da equipe de acordo com suas posições hierárquicas. Esse organograma auxilia na divisão das tarefas e no planejamento do evento. Outra questão importante a ser tratada é entender com qual estrutura organizacional o projeto está vinculado, seja um clube, uma escola ou uma organização governamental”.


Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: OLSEMANN, Alexandre. Rota de Aprendizagem da Aula 4. Organização de eventos esportivos e recreativos. Curitiba: InterSaberes, 2019. p. 3-4.

Considerando a citação e os conteúdos da Rota de Aprendizagem da Aula 4, Tema 2 – Equipe/Staff, de Organização de Eventos Esportivos e Recreativos sobre a equipe de um projeto de organização de eventos esportivos e recreativos, analise as seguintes afirmativas:



I. Os membros de uma equipe possuem suas próprias características e habilidades, ocupando funções distintas dentro de um evento esportivo recreativo.



II. O gerenciamento de recursos humanos tem a função de organizar e gerenciar a equipe, como mobilizar a equipe do projeto.



III. As pessoas de um mesmo setor possuem características e habilidades  gerais. Isso permite que realizem tarefas específicas e complexas.



IV. A equipe de recursos humanos tem a tarefa de acompanhar o trabalho das comissões,  limitando o seu trabalho sempre que possível.



V. A administração de recursos humanos tem a missão de auxiliar e acompanhar a equipe, como planejar o gerenciamento dos colaboradores.



Estão corretas apenas as afirmativas:

AI, II e IIIBI, II e VCIV e VDIII e IVEII e IV

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As afirmativas corretas são a I, II e V. Portanto, a alternativa correta é a letra B: BI, II e V.
6
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais