Buscar

O Tétano pode matar? Por quê? O tétano é uma doença infecciosa aguda causada pela bactéria Clostridium tetani. A bactéria Clostridium tetani produ...

O Tétano pode matar? Por quê?

O tétano é uma doença infecciosa aguda causada pela bactéria Clostridium tetani.
A bactéria Clostridium tetani produz toxinas capazes de induzir a contração muscular involuntária, grave e não contagiosa.
O tétano pode levar à morte devido a complicações sérias como fraturas ósseas, incapacidade de ventilar e até mesmo parada respiratória.

Essa pergunta também está no material:

FÓRUM 3 - Tétano
1 pág.

Sistemas Orgânicos Integrados II Universidade do Vale do ParnaibaUniversidade do Vale do Parnaiba

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sim, o tétano pode levar à morte. Isso ocorre porque a bactéria Clostridium tetani produz toxinas que afetam o sistema nervoso central, causando contrações musculares involuntárias e graves. Essas contrações podem levar a complicações sérias, como fraturas ósseas e dificuldade em respirar. Em casos mais graves, o tétano pode causar parada respiratória, o que pode ser fatal. Por isso, é importante manter a vacinação em dia e procurar atendimento médico imediato em caso de suspeita de infecção por tétano.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais