Buscar

3. Segundo o Consenso Brasileiro de Nutrição Oncológica, a triagem e a avaliação nutricional do paciente oncológico clínico adulto ou idoso tem qua...

3. Segundo o Consenso Brasileiro de Nutrição Oncológica, a triagem e a avaliação nutricional do paciente oncológico clínico adulto ou idoso tem qual objetivo?


(x) a) Identificar precocemente o risco nutricional para intervir antes que o estado geral esteja gravemente comprometido e as chances de melhorar ou de restaurar essa condição sejam prejudicadas.
b) Preparar o paciente para o traumatismo cirúrgico, prevenir e evitar a piora do estado nutricional, reduzir complicações pós-operatórias, tempo de internação, mortalidade e custos hospitalares.
c) Monitorar a condição nutricional dando continuidade ao plano nutricional para reduzir as complicações pósoperatórias tardias e reinternações não planejadas.
d) Oferecer energia, fluidos e nutrientes em quantidades corretas para manter um adequado estado nutricional ou retardar a progressão da desnutrição

Essa pergunta também está no material:

EXERCÍCIO DE FIXAÇÃO GABARITO - CANCER E HIV docx
4 pág.

Dietoterapia Universidade Federal de Campina GrandeUniversidade Federal de Campina Grande

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Segundo o Consenso Brasileiro de Nutrição Oncológica, a triagem e a avaliação nutricional do paciente oncológico clínico adulto ou idoso têm como objetivo identificar precocemente o risco nutricional para intervir antes que o estado geral esteja gravemente comprometido e as chances de melhorar ou de restaurar essa condição sejam prejudicadas. Portanto, a alternativa correta é a letra A) Identificar precocemente o risco nutricional para intervir antes que o estado geral esteja gravemente comprometido e as chances de melhorar ou de restaurar essa condição sejam prejudicadas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais