Buscar

Quais são as recomendações nutricionais para pacientes oncológicos adultos, de acordo com o Consenso Nacional de Nutrição Oncológica (Inca, 2009)? ...

Quais são as recomendações nutricionais para pacientes oncológicos adultos, de acordo com o Consenso Nacional de Nutrição Oncológica (Inca, 2009)?

As recomendações nutricionais para pacientes oncológicos adultos variam de acordo com a localização do tumor, estágio da doença, estado nutricional prévio, complicações presentes e formas de tratamento, como cirurgias, QT, RXT e TCTH.
O aconselhamento nutricional é efetivo em melhorar o estado nutricional e a qualidade de vida, podendo alcançar resultados tão bons quanto à suplementação nutricional oral durante a RXT.
A necessidade de energia e de proteína para os pacientes com câncer são influenciadas apenas pela localização do tumor.
Para aqueles em cuidados paliativos, a oferta de líquidos e nutrientes deve ser estabelecida de acordo com a aceitação e tolerância para promoção, prioritariamente, de conforto.
a) Apenas as afirmativas 1 e 2 estão corretas.
b) Apenas as afirmativas 2 e 4 estão corretas.
c) Apenas as afirmativas 1, 2 e 4 estão corretas.
d) Todas as afirmativas estão corretas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o Consenso Nacional de Nutrição Oncológica (Inca, 2009), as recomendações nutricionais para pacientes oncológicos adultos variam de acordo com a localização do tumor, estágio da doença, estado nutricional prévio, complicações presentes e formas de tratamento, como cirurgias, QT, RXT e TCTH. O aconselhamento nutricional é efetivo em melhorar o estado nutricional e a qualidade de vida, podendo alcançar resultados tão bons quanto à suplementação nutricional oral durante a RXT. A necessidade de energia e de proteína para os pacientes com câncer são influenciadas apenas pela localização do tumor. Para aqueles em cuidados paliativos, a oferta de líquidos e nutrientes deve ser estabelecida de acordo com a aceitação e tolerância para promoção, prioritariamente, de conforto. A alternativa correta é a letra c) Apenas as afirmativas 1, 2 e 4 estão corretas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais