Buscar

De acordo com Minadeo (2008), o marketing é a orientação da administração em determinar as necessidades, desejos e os valores de um mercado, adapta...

De acordo com Minadeo (2008), o marketing é a orientação da administração em determinar as necessidades, desejos e os valores de um mercado, adaptar-se para que a satisfação dos consumidores seja mais eficaz que os concorrentes; trata-se do mercado em ação em que muitas vezes é preciso adaptar-se para que a satisfação dos consumidores seja mais eficaz que os concorrentes. Dito isto, analise as afirmativas abaixo e classifique-as com “V” para verdadeiro e “F” para falso:

( ) O sufixo “logia” é derivado do grego que significa estudo, assim como biologia significa estudo da vida. Assim, MARKETING ou MERCADOLOGIA = ESTUDO DO MERCADO.

( ) Marketing trata-se de um conceito, tanto teórico quanto prático, no qual agentes econômicos ligados direta ou indiretamente realizam transações comerciais que envolvem a troca de produtos e serviços por uma unidade monetária (dinheiro) ou por outros bens e serviços.

( ) Podemos citar vários exemplos de mercados com integrantes que interagem e influenciam os processos de oferta e procura. Exemplo: mercado de automóveis, de medicamentos, de celulares, de roupas femininas, de artigos esportivos, de bares e restaurantes, etc.

( ) Por falta de conhecimento e pelo fato de que as empresas que praticam o marketing, consequentemente tem excelentes campanhas de comunicação, o Marketing é Propaganda.

Assinale a alternativa correta:

(  ) O sufixo “logia” é derivado do grego que significa estudo, assim como biologia significa estudo da vida. Assim, MARKETING ou MERCADOLOGIA = ESTUDO DO MERCADO.
(  ) Marketing trata-se de um conceito, tanto teórico quanto prático, no qual agentes econômicos ligados direta ou indiretamente realizam transações comerciais que envolvem a troca de produtos e serviços por uma unidade monetária (dinheiro) ou por outros bens e serviços.
(  ) Podemos citar vários exemplos de mercados com integrantes que interagem e influenciam os processos de oferta e procura. Exemplo: mercado de automóveis, de medicamentos, de celulares, de roupas femininas, de artigos esportivos, de bares e restaurantes, etc.
(  ) Por falta de conhecimento e pelo fato de que as empresas que praticam o marketing, consequentemente tem excelentes campanhas de comunicação, o Marketing é Propaganda.
a. V, V, F, F.
b. V, V, V, V.
c. V, F, V, F.
d. F, F, V, V.
e. F, V, F, V.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE DE ESTUDO 01 - Fund de Marketing
10 pág.

Fundamentos de Marketing Faculdade UNIFATECIEFaculdade UNIFATECIE

💡 2 Respostas

User badge image

Marta Galdino

V,F,V,F

0
Dislike0
User badge image

jffrfabio

A resposta correta é:

V, F, V, F.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais