Buscar

Quais as atribuições de um secretário municipal de segurança pública ?

💡 2 Respostas

User badge image

Almeida

As atribuições de um secretário municipal de segurança pública podem variar dependendo da cidade e da estrutura de governo local, mas em geral, incluem:

  1. Planejamento e implementação de políticas de segurança pública: o secretário é responsável por desenvolver e executar estratégias e políticas para manter a segurança e a ordem pública na cidade.
  2. Coordenação das atividades de segurança: o secretário é responsável por supervisionar e coordenar as atividades da polícia municipal, dos bombeiros, da guarda municipal, do trânsito e outros órgãos que atuam na segurança pública.
  3. Prevenção da criminalidade: o secretário deve desenvolver programas e ações para prevenir a ocorrência de crimes na cidade, incluindo programas de educação e conscientização, ações de patrulhamento, câmeras de segurança, entre outros.
  4. Combate à criminalidade: o secretário é responsável por coordenar as ações de combate à criminalidade, incluindo investigações, prisões e ações de repressão ao crime.
  5. Diálogo com a sociedade: o secretário deve manter um diálogo constante com a sociedade, ouvindo as demandas e sugestões dos cidadãos e trabalhando em conjunto com a comunidade para encontrar soluções para os problemas de segurança.
  6. Orçamento e gestão de recursos: o secretário é responsável por gerir o orçamento destinado à segurança pública e garantir que os recursos sejam utilizados de forma eficiente e eficaz para garantir a segurança da população.

Em resumo, o secretário municipal de segurança pública é o responsável por coordenar e implementar ações e políticas de segurança na cidade, visando garantir a proteção da população e a manutenção da ordem pública.

1
Dislike0
User badge image

Matheus Silva

Propor e conduzir a política de defesa social do Município, com ênfase na prevenção da violência e realização de programas sociais, planejando e executando as ações de defesa social; coordenar as ações da Guarda Civil Municipal; promover ações em conjunto com outras secretarias na busca de garantir a paz social

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais