Buscar

Com base nestas pesquisas feitas em laboratório, quais alterações estruturais ?

O treinamento de força é uma ótima ferramenta no tratamento de doenças crônicas como hipertensão arterial, obesidade e câncer. Em termos metabólicos e bioquímicos, as pesquisas com animais são mais fortes do que em humanos ainda. Com base nestas pesquisas feitas em laboratório, quais alterações estruturais relacionadas ao metabolismo na fibra muscular o treinamento de força pode causar para ajudar no tratamento de diabetes melittus?

*

(1)Aumento de ribossomos

(2)Aumento de transportadores de glicose

(3)Aumento de enzimas de triacilglicerol intramuscular

(4)Aumento nos íons de hidrogênio (íons H+)

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas pesquisas feitas em laboratório, o treinamento de força pode causar as seguintes alterações estruturais relacionadas ao metabolismo na fibra muscular para ajudar no tratamento de diabetes mellitus: (1) Aumento de ribossomos; (2) Aumento de transportadores de glicose; (3) Aumento de enzimas de triacilglicerol intramuscular. O aumento de ribossomos pode aumentar a síntese proteica, o que pode ajudar a melhorar a sensibilidade à insulina. O aumento de transportadores de glicose pode ajudar a melhorar a captação de glicose pelas células musculares, o que pode ajudar a reduzir os níveis de glicose no sangue. O aumento de enzimas de triacilglicerol intramuscular pode ajudar a aumentar a utilização de ácidos graxos como fonte de energia, o que pode ajudar a reduzir a resistência à insulina.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais