Buscar

Neste experimento realizou-se a purificação da anilina e a síntese da acetanilida. Foi utilizado a técnica de destilação por arraste a vapor a fim ...

Neste experimento realizou-se a purificação da anilina e a síntese da acetanilida. Foi utilizado a técnica de destilação por arraste a vapor a fim de purificar a anilina. Para a síntese da acetanilida foi realizada a reação de acetilação utilizando a anilina como material de partida. Por fim, os rendimentos da purificação e síntese foram calculados, foi proposto um mecanismo para a reação e a caracterização do composto sintetizado, a acetanilida, foi realizada através de espectroscopia de ressonância magnética nuclear de hidrogênio (RMN-1H). Qual é a propriedade físico-química da acetanilida que a torna um dos precursores do paracetamol?

A acetanilida é utilizada principalmente como intermediário na síntese de produtos farmacêuticos e corantes, como um aditivo para vernizes de peróxido de hidrogênio e éster de celulose, e como plastificante na indústria de polímeros e acelerador na indústria da borracha.
Ela é um dos precursores do paracetamol (analgésico e antitérmico).
A acetanilida é tóxica, por isso foram em busca de um composto menos tóxico, porém com o mesmo efeito analgésico e antitérmico.
a) A acetanilida é utilizada principalmente como intermediário na síntese de produtos farmacêuticos e corantes, como um aditivo para vernizes de peróxido de hidrogênio e éster de celulose, e como plastificante na indústria de polímeros e acelerador na indústria da borracha.
b) Ela é um dos precursores do paracetamol (analgésico e antitérmico).
c) A acetanilida é tóxica, por isso foram em busca de um composto menos tóxico, porém com o mesmo efeito analgésico e antitérmico.
d) A acetanilida é um produto orgânico da família da amidas, que pode ser sintetizada através de uma reação de acetilação da anilina a partir do ataque nucleofílico do grupo amino sobre o carbono carbonílico do anidrido acético.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A propriedade físico-química da acetanilida que a torna um dos precursores do paracetamol é a sua capacidade de atuar como um analgésico e antitérmico. Portanto, a alternativa correta é a letra b) Ela é um dos precursores do paracetamol (analgésico e antitérmico).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais