Buscar

João e Maria firmaram sociedade empresária para explorar a prestação de serviços da educação infantil. Ao longo do desenvolvimento desta atividade,...

João e Maria firmaram sociedade empresária para explorar a prestação de serviços da educação infantil. Ao longo do desenvolvimento desta atividade, João estava passando por alguns problemas financeiros domésticos, em razão de dívidas contraídas anteriormente. Ele vislumbrou a possibilidade de pegar novos empréstimos em nome da sociedade, sem a ciência de Maria, para poder arcar com as suas dívidas. Ao final do processo, João estava com as dívidas quitadas e a sociedade não tinha verba para o pagamento de seus funcionários. Diante desta situação, assinale a alternativa correta:


Os credores poderão solicitar a transferência das cotas da sociedade para seus respectivos nomes.
Os credores poderão solicitar a desconsideração da personalidade jurídica para alcançar os bens pessoais dos sócios.
Os credores não terão como receber estes valores em razão do patrimônio da pessoal jurídica ser autônomo em relação às dívidas pessoais de seus sócios.
Os credores poderão solicitar a desconsideração da personalidade jurídica apenas em face de João, que foi beneficiado com a confusão patrimonial.
Os credores poderão solicitar a dissolução da sociedade.

Essa pergunta também está no material:

DIREITO EMPRESARIAL E DO CONSUMIDOR
6 pág.

Direito Empresarial e do Consumidor Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 3 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Diante da situação apresentada, a alternativa correta é: Os credores poderão solicitar a desconsideração da personalidade jurídica para alcançar os bens pessoais dos sócios. Isso ocorre porque João agiu de forma irregular ao contrair empréstimos em nome da sociedade sem o conhecimento de Maria, causando prejuízos à empresa e aos funcionários. Nesse caso, os credores podem buscar a responsabilização pessoal dos sócios para garantir o pagamento das dívidas.

0
Dislike0
User badge image

Bruna Riby Corretora

Os credores poderão solicitar a desconsideração da personalidade jurídica para alcançar os bens pessoais dos sócios. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais