Buscar

Considerando as três modalidades presentes nos processos de ensino e de aprendizagem: diagnóstica, formativa e somativa, podemos afirmar que A ava...

Considerando as três modalidades presentes nos processos de ensino e de aprendizagem: diagnóstica, formativa e somativa, podemos afirmar que

A avaliação formativa é utilizada ao longo do processo pedagógico para acompanhamento do desenvolvimento do aluno, reorientando a aprendizagem.
A avaliação diagnóstica leva a processos de exclusão e classificação no final de cada unidade de ensino em que se organiza o processo educativo.
A avaliação diagnóstica auxilia o professor na regulação dos processos de ensino e de aprendizagens, informando o que deve ser feito.
A avaliação somativa precede a ação, identificando características do aluno e conhecimentos prévios.
A Avaliação formativa é utilizada para uma apresentação final sobre o que o aluno pode obter em um determinado período.
A) a avaliação formativa é utilizada ao longo do processo pedagógico para acompanhamento do desenvolvimento do aluno, reorientando a aprendizagem.
B) a avaliação diagnóstica leva a processos de exclusão e classificação no final de cada unidade de ensino em que se organiza o processo educativo.
X C) a avaliação diagnóstica auxilia o professor na regulação dos processos de ensino e de aprendizagens, informando o que deve ser feito.
D) a avaliação somativa precede a ação, identificando características do aluno e conhecimentos prévios.
E) a Avaliação formativa é utilizada para uma apresentação final sobre o que o aluno pode obter em um determinado período.

Essa pergunta também está no material:

revisao_simulado (AVALIAÇÃO EDUCACIONAL SOBRE O CONTEÚDO DE ARTE)
3 pág.

Conteúdo, Metodologia e Prática de Ensino da Arte Faculdade ÚnicaFaculdade Única

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) A avaliação diagnóstica auxilia o professor na regulação dos processos de ensino e de aprendizagens, informando o que deve ser feito.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais