Buscar

Avaliação On-Line 2_AOL 2 - Vibrações Mecânicas - T.20231.B 1. Todo oscilador precisa de uma força externa para poder comear a oscilar. Essa oscil...

Avaliação On-Line 2_AOL 2 - Vibrações Mecânicas - T.20231.B

1. Todo oscilador precisa de uma força externa para poder comear a oscilar. Essa oscilação pode ser periódica ou não. Após o sistema entrar em oscilação, a força externa pode parar de agir no sistema ou não, ou até mesmo mais de uma força pode atuar no sistema simultaneamente. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre vibrações livres amortecidas, pode-se afirmar que:

Todo oscilador precisa de uma força externa para começar a oscilar.
A oscilação pode ser periódica ou não.
Após o sistema entrar em oscilação, a força externa pode parar de agir no sistema ou não, ou até mesmo mais de uma força pode atuar no sistema simultaneamente.
ao colocar uma força apenas para que o sistema oscile e, em seguida, retirá-la, modela-se uma EDO homogênea.
em sistemas livres amortecidos, o somatório das forças é igual ao produto da massa com a aceleração desenvolvida pelo sistema.
modela-se uma EDO homogênea para descrever uma oscilação amortecida forçada.
quando uma força continua agindo sobre um oscilador, mesmo após o início da oscilação, modela-se o sistema de oscilação com um polinômio de terceiro grau.
quando o sistema oscila somente por ação das forças de restauração, a amplitude se mantém constante, mas a frequência aumenta constantemente.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação On-Line 2_AOL 2 - Vibrações Mecânicas
8 pág.

Vibrações Mecânicas Faculdade Maurício de Nassau de AracajuFaculdade Maurício de Nassau de Aracaju

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, podemos afirmar que: - Todo oscilador precisa de uma força externa para começar a oscilar. - A oscilação pode ser periódica ou não. - Após o sistema entrar em oscilação, a força externa pode parar de agir no sistema ou não, ou até mesmo mais de uma força pode atuar no sistema simultaneamente. - Ao colocar uma força apenas para que o sistema oscile e, em seguida, retirá-la, modela-se uma EDO homogênea. - Em sistemas livres amortecidos, o somatório das forças é igual ao produto da massa com a aceleração desenvolvida pelo sistema. - Modela-se uma EDO homogênea para descrever uma oscilação amortecida forçada. - Quando uma força continua agindo sobre um oscilador, mesmo após o início da oscilação, modela-se o sistema de oscilação com um polinômio de terceiro grau. - Quando o sistema oscila somente por ação das forças de restauração, a amplitude se mantém constante, mas a frequência aumenta constantemente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais