Buscar

Segundo a citação e livro-base Atividades rítmicas e expressivas: a dança na Educação Física sobre as competências e habilidades para a atuação pro...

Segundo a citação e livro-base Atividades rítmicas e expressivas: a dança na Educação Física sobre as competências e habilidades para a atuação profissional, analise as seguintes afirmativas: I. É necessária uma formação em dança para dar aulas de dança, o que significa que o profissional precisa ser um bailarino clássico formado, por exemplo. II. A dança, diferentemente de outras modalidades artísticas e da cultura de movimento, tem seus conteúdos gerais que se comparam às práticas da ginástica. III. No trabalho com a dança, o profissional de educação física deve construir o treino, a repetição e a performance. IV. No trabalho com a dança, o profissional de educação física deve delinear o saber, o fazer e o apreciar. V. Por meio do trabalho educativo com a dança, o aluno pode vivenciar, explorar, experimentar e aprender os conteúdos próprios da dança. Estão corretas apenas as afirmativas:

I. É necessária uma formação em dança para dar aulas de dança, o que significa que o profissional precisa ser um bailarino clássico formado, por exemplo.
II. A dança, diferentemente de outras modalidades artísticas e da cultura de movimento, tem seus conteúdos gerais que se comparam às práticas da ginástica.
III. No trabalho com a dança, o profissional de educação física deve construir o treino, a repetição e a performance.
IV. No trabalho com a dança, o profissional de educação física deve delinear o saber, o fazer e o apreciar.
V. Por meio do trabalho educativo com a dança, o aluno pode vivenciar, explorar, experimentar e aprender os conteúdos próprios da dança.
A) I, III e V
B) IV e V

Essa pergunta também está no material:

apol
1 pág.

Atividades Ritmicas e Expressivas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com as afirmativas apresentadas, as corretas são: A) I, III e V

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais