Buscar

Discursiva Práticas Corporais Alternativa

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A partir do conhecimento teórico e de algumas práticas corporais alternativas, elabore um texto dissertativo sobre sua concepção enquanto acadêmico do curso de educação física e futuro profissional da área, sobre a importância das práticas corporais alternativas no campo de atuação (academias, clubes, spas, rendimento esportivo, etc.) É importante ressaltar que o texto deverá apresentar uma fundamentação teórica e subsídio de seus elementos apresentados.
Ao longo dos tempos foi possível ver a importância da prática esportiva para a vida das pessoas, no convívio social, para saúde, para a longevidade e para uma melhor qualidade de vida do individuo, independente da idade classe social ou condição física, so depende do individuo quere prática os PCAs.
 As Práticas Corporais Alternativas (PCAs) mostram a possibilidade de desenvolver trabalhos que enfatizem a sensibilidade, bem-estar e criatividade, possibilitando ao homem resgatar a sua corporeidade, atuando na resignificação do mesmo, como ser integral, acenando para uma visão de complementaridade entre o indivíduo. 
 As práticas corporais se tornam agente propulsor da saúde e do bem estar. A ideia é que as pessoas se movimentem, seja por meio de um alongamento, exercícios respiratórios, exercícios funcionais, exercícios com peso, dança, pular corda etc.
.

Continue navegando