Buscar

Explicar a relação entre os Cenários e a Elaboração das Estratégias Globais. A análise de cenários ajuda a identificar possíveis mudanças no ambie...

Explicar a relação entre os Cenários e a Elaboração das Estratégias Globais.

A análise de cenários ajuda a identificar possíveis mudanças no ambiente externo, permitindo que as empresas antecipem desafios e oportunidades futuras e ajustem suas estratégias de acordo.
Conhecer os cenários possíveis ajuda a empresa a tomar decisões mais informadas sobre como alocar recursos e definir metas em longo prazo.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A relação entre os cenários e a elaboração das estratégias globais é bastante significativa. A análise de cenários permite que as empresas identifiquem possíveis mudanças no ambiente externo, como tendências de mercado, avanços tecnológicos, mudanças políticas e econômicas, entre outros fatores. Essa análise ajuda as empresas a anteciparem desafios e oportunidades futuras, permitindo que elas ajustem suas estratégias de acordo. Ao conhecer os cenários possíveis, as empresas podem tomar decisões mais informadas sobre como alocar recursos e definir metas em longo prazo. Por exemplo, se uma empresa identifica um cenário em que a demanda por um determinado produto ou serviço está diminuindo, ela pode ajustar sua estratégia para diversificar seu portfólio de produtos ou buscar novos mercados. Além disso, a análise de cenários também ajuda as empresas a se prepararem para incertezas e riscos futuros. Ao considerar diferentes cenários possíveis, as empresas podem desenvolver planos de contingência e estratégias de mitigação de riscos. Em resumo, a análise de cenários é uma ferramenta importante na elaboração das estratégias globais, pois permite que as empresas se adaptem às mudanças do ambiente externo, tomem decisões mais informadas e se preparem para incertezas futuras.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais