Buscar

Leia o texto a seguir: Política Salarial é o conjunto dos princípios e diretrizes que refletem a orientação e a filosofia da organização no que tan...

Leia o texto a seguir:
Política Salarial é o conjunto dos princípios e diretrizes que refletem a orientação e a filosofia da organização no que tange aos assuntos de remuneração de seus funcionários. Assim todos os critérios atuais e futuros, bem como as decisões sobre cada caso, são orientados por esses princípios e diretrizes. A política salarial não é estática, pelo contrário, é dinâmica e evolui aperfeiçoando-se com sua aplicação ante situações que se modificam com rapidez.
Fonte: De Sordi, José Osvaldo Gestão por processos: uma abordagem da moderna administração – 3.ed, - São Paulo :Saraiva, 2012
Qual o principal aspecto da política salarial?


O sistema deve proporcionar maior remuneração para recompensar o mérito pessoal, o desempenho, e tempo de serviço devem ser revistos e compensados depois de 3 anos.
As classes de cargos facilitam a estrutura administrativa e proporcionam a história global na determinação dos salários.
A política para progressão salarial não deve ser relacionada com o número de classes de cargos e nem com procedimentos de revisão.
Ela deve ser parte constitutiva e integral da política de pessoal da empresa.
Os salários devem ser baseados primeiramente no valor do mercado de acordo com a avaliação de cargos.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O principal aspecto da política salarial é que ela deve ser parte constitutiva e integral da política de pessoal da empresa. Isso significa que a política salarial deve estar alinhada com os princípios e diretrizes da organização, refletindo sua orientação e filosofia em relação à remuneração dos funcionários. Além disso, a política salarial deve ser dinâmica e evoluir com o tempo, aperfeiçoando-se diante de situações que se modificam rapidamente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais