Buscar

Historiadores afirmam que nas civilizações antigas (Maias, Astecas, Chinesas e Japonesas) algumas atividades foram descobertas e que podem ser cons...

Historiadores afirmam que nas civilizações antigas (Maias, Astecas, Chinesas e Japonesas) algumas atividades foram descobertas e que podem ser consideradas precursoras de alguns esportes atuais. Sobre esses esportes, assinale a opção correta.


a. Tlachtli e Pok a Tok são atividades que utilizavam bolas produzidas com material rústico e eram jogadas com os pés e com as mãos, levando à ideia de esportes parecidos com o Futebol e com o Basquetebol.
b. O Tlachtli e o Pok a Tok eram atividades que utilizavam bolas produzidas com material rústico e eram jogadas com os pés e com as mãos, levando à ideia de esportes parecidos com o Voleibol e com o Handebol.
c. O Tlachtli e o Pok a Tok eram atividades que utilizavam bolas produzidas com material rústico e eram jogadas com os pés e com as mãos, levando à ideia de esportes parecidos com o Atletismo e com as Lutas.
d. O Tlachtli e o Pok a Tok eram atividades que utilizavam bolas produzidas com material rústico e eram jogadas com os pés e com as mãos, levando à ideia de esportes parecidos com o Futebol e com o Voleibol.
e. O Tlachtli e o Pok a Tok eram atividades que utilizavam bolas produzidas com material rústico e eram jogadas com os pés e com as mãos, levando à ideia de esportes parecidos com a Natação e com as Lutas.

Essa pergunta também está no material:

Esportes Coletivos e História dos Esportes
5 pág.

Metodologia dos Esportes Coletivos Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Tlachtli e Pok a Tok são atividades que utilizavam bolas produzidas com material rústico e eram jogadas com os pés e com as mãos, levando à ideia de esportes parecidos com o Futebol e com o Basquetebol.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais