Buscar

Conhecer o trabalho de Bronislaw Malinowski (1884-1942) é fundamental para entender o desenvolvimento da antropologia moderna. Seus estudos diverso...

Conhecer o trabalho de Bronislaw Malinowski (1884-1942) é fundamental para entender o desenvolvimento da antropologia moderna. Seus estudos diversos alunos e juntos moldaram a antropologia britânica e influenciaram na formação de cursos de Antropologia em diversos lugares do mundo. Considere as afirmacoes a seguir sobre autor: Os trabalhos de Malinowski ajudaram a criar o sistema de análise da evolução das sociedades. Através de seu trabalho de campo foi possível reconstituir a evolução das sociedades, partindo das primitivas e chegando nas civilizadas. II. Malinowski sistematizou a maneira como poderia ser feito o trabalho de campo, apontando para a necessidade de uma longa permanência entre os nativos e de evitar preconceitos para de fato entender como a sociedade está organizada. III. A pesquisa de Malinowski privilegia a análise da história, ele procurava entender a origem da humanidade para reconstruir processo evolutivo. Ele aponta que todas as sociedades se organizam da mesma forma, tendo as mesmas instituições. Assinale a resposta correta.

I. Os trabalhos de Malinowski ajudaram a criar o sistema de análise da evolução das sociedades. Através de seu trabalho de campo foi possível reconstituir a evolução das sociedades, partindo das primitivas e chegando nas civilizadas.
II. Malinowski sistematizou a maneira como poderia ser feito o trabalho de campo, apontando para a necessidade de uma longa permanência entre os nativos e de evitar preconceitos para de fato entender como a sociedade está organizada.
III. A pesquisa de Malinowski privilegia a análise da história, ele procurava entender a origem da humanidade para reconstruir processo evolutivo. Ele aponta que todas as sociedades se organizam da mesma forma, tendo as mesmas instituições.
a) Está correta somente a afirmação I.
b) Está correta somente a afirmação II.
c) Está correta somente a afirmação III.
d) Estão corretas somente as afirmações I e II.
e) Estão corretas somente as afirmações II e III.

Essa pergunta também está no material:

Av2 - Fundamentos da Antropologia
1 pág.

Introdução à Antropologia AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa d) Estão corretas somente as afirmações I e II.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais