Buscar

Qual o conceito e etiologia de dentes incluso? A denominação de dente incluso aplica-se para um elemento dentário que, mesmo completamente desenvo...

Qual o conceito e etiologia de dentes incluso?

A denominação de dente incluso aplica-se para um elemento dentário que, mesmo completamente desenvolvido, não fez sua erupção na época normal.
A inclusão pode ser classificada em intra-óssea quando o dente estiver no interior do osso; submucosa quando estiver recoberto por fibromucosa e semi-incluso quando o dente rompeu a camada fibromucosa, porém não terminou a sua erupção.
Inúmeros fatores etiológicos vêm sendo relacionados com a intenção de definir a existência de dentes inclusos, sendo eles fatores sistêmicos e fatores locais.

Essa pergunta também está no material:

Seminário Interdisciplinar - Perguntas Disparadoras de Cirurgia Avançada
1 pág.

Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial e Implantodontia Centro Universitário ChristusCentro Universitário Christus

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O conceito de dente incluso refere-se a um elemento dentário que, mesmo estando completamente desenvolvido, não conseguiu fazer sua erupção na época normal. A inclusão pode ser classificada em intra-óssea, quando o dente está dentro do osso; submucosa, quando está coberto por fibromucosa; e semi-incluso, quando o dente rompeu a camada fibromucosa, mas não completou sua erupção. Existem diversos fatores etiológicos relacionados à presença de dentes inclusos, tanto fatores sistêmicos quanto fatores locais.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais