Buscar

Comparando uma célula humana (animal) com uma célula vegetal, marque a alternativa que apresenta as diferenças entre as duas: A) A célula vegetal...

Comparando uma célula humana (animal) com uma célula vegetal, marque a alternativa que apresenta as diferenças entre as duas:


A) A célula vegetal possui parede celular e pode conter cloroplastos, duas estruturas que a célula animal não tem. Por outro lado, a célula vegetal não possui centríolos e geralmente não possui lisossomos, duas estruturas existentes em uma célula animal.
B) As duas células apresentam apenas uma diferença: A célula vegetal não possui parede celular, enquanto a célula animal possui parede celular com lisossomos.
C) A célula animal possui parede celular e pode conter cloroplastos, duas estruturas que a célula vegetal não tem. Por outro lado, a célula animal não possui centríolos e geralmente não possui lisossomos, duas estruturas existentes em uma célula vegetal.
D) A principal diferença é que a célula vegetal possui cloroplastos e centríolos e a célula animal possui membrana plasmática e citoplasma.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO BIOLOGIA CELULAR E MOLECULAR - FORMAÇÃO DE PROFESSORES-R2 CIÊNCIAS BIOLOGICAS
4 pág.

Biologia Molecular Universidade de PernambucoUniversidade de Pernambuco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a A) A célula vegetal possui parede celular e pode conter cloroplastos, duas estruturas que a célula animal não tem. Por outro lado, a célula vegetal não possui centríolos e geralmente não possui lisossomos, duas estruturas existentes em uma célula animal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais