Buscar

1) Recursos ou Fatores de Produção, segundo o livro de Petrônio, “é

1) Recursos ou Fatores de Produção, segundo o livro de Petrônio, “é tudo aquilo que gera ou tem a capacidade de gerar riqueza, no sentido econômico do termo”. Quais os recursos clássicos e "modernos" ? Dê um exemplo de cada tipo.

2) Quais as diferenças entre recursos materiais e patrimoniais?

3) Como a Administração de Materiais se localiza dentro do conceito de Logística Empresarial do autor Ronald Ballou?

4) Qual a definição de Gestão de Recursos Materiais e Patrimoniais?

5) Quais 2 os conceitos "escondidos" dentro da definição de Administração de Materiais e Compras?

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

1) Os recursos clássicos são: terra, trabalho e capital. Já os recursos modernos são: informação e tecnologia. Um exemplo de recurso clássico é a terra utilizada para plantio de alimentos e um exemplo de recurso moderno é a tecnologia utilizada em uma fábrica para automatizar processos. 2) Recursos materiais são aqueles que podem ser tocados, como equipamentos, máquinas, matérias-primas, entre outros. Já os patrimoniais são aqueles que não podem ser tocados, como marcas, patentes, direitos autorais, entre outros. 3) A Administração de Materiais se localiza dentro do conceito de Logística Empresarial como uma das atividades que compõem a gestão da cadeia de suprimentos, responsável por planejar, organizar e controlar o fluxo de materiais desde a aquisição até a entrega ao cliente final. 4) Gestão de Recursos Materiais e Patrimoniais é o conjunto de atividades que envolvem a aquisição, armazenamento, controle e distribuição de materiais e patrimônios de uma organização, visando garantir a disponibilidade dos recursos necessários para o funcionamento da empresa. 5) Os dois conceitos "escondidos" dentro da definição de Administração de Materiais e Compras são: gestão de estoques e gestão de fornecedores. A gestão de estoques é responsável por controlar a quantidade de materiais em estoque, evitando excessos ou faltas. Já a gestão de fornecedores é responsável por selecionar e avaliar os fornecedores, buscando garantir a qualidade dos materiais adquiridos.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais