Buscar

Quanto ao processo de esterilização por glutaraldeído, assinale a alternativa incorreta. glutaraldeído é um dialdeído saturado que reúne muitas va...

Quanto ao processo de esterilização por glutaraldeído, assinale a alternativa incorreta.

glutaraldeído é um dialdeído saturado que reúne muitas vantagens: desinfetante de alto nível e esterilizante devido ao seu amplo espectro de ação, bem como a estabilidade e a compatibilidade com as mais diversas matérias-primas dos materiais e equipamentos médico-hospitalares (APECIH, 2010).
Não é tóxico para profissionais ou pacientes.
Caso produto entre em contato com a pele, o trabalhador deve lavar o local com água corrente abundante por 15 minutos, se roupas forem atingidas, deverão ser trocadas imediatamente.
Devido à sua toxicidade, a ativação e o uso do devem ser feitos por profissional capacitado, com orientação de um supervisor de nível superior na área da e conhecimento em esterilização e desinfecção de materiais.
É um produto não corrosivo a metais, equipamentos ópticos, borracha ou plástico.
mecanismo de ação da esterilização se dá pela alquilação dos radicais sufidril, hidroxil, carboxil e do grupo amino dos microrganismos, alterando RNA, DNA e a sintese proteica.
a. Não é tóxico para profissionais ou pacientes.
b. Caso produto entre em contato com a pele, o trabalhador deve lavar o local com água corrente abundante por 15 minutos, se roupas forem atingidas, deverão ser trocadas imediatamente.
C. Devido à sua toxicidade, a ativação e o uso do devem ser feitos por profissional capacitado, com orientação de um supervisor de nível superior na área da e conhecimento em esterilização e desinfecção de materiais.
d. É um produto não corrosivo a metais, equipamentos ópticos, borracha ou plástico.
e. mecanismo de ação da esterilização se dá pela alquilação dos radicais sufidril, hidroxil, carboxil e do grupo amino dos microrganismos, alterando RNA, DNA e a sintese proteica.

Essa pergunta também está no material:

o glutaraldeído
1 pág.

Métodos de Reprocessamentos de Artigos Hospitalares

💡 2 Respostas

User badge image

Valdeiris santos

A) não é tóxico para profissionais ou pacientes

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais