Buscar

Sobre as reformas realizadas na Primeira República, podemos afirmar: a. Benjamin Constant estabeleceu em sua reforma de 1890 que o Ginásio Nacion...

Sobre as reformas realizadas na Primeira República, podemos afirmar:


a. Benjamin Constant estabeleceu em sua reforma de 1890 que o Ginásio Nacional (antigo Colégio Dom Pedro II) seria o modelo a ser seguido pelas instituições que oferecessem o ensino secundário em todo o país, também estabeleceu os exames de madureza, para atestar a conclusão do ensino secundário.
Foram desenvolvidas de forma progressiva, sendo que a cada novo governo eram realizadas intervenções no ensino de forma a continuar as ações anteriores e aprofundar as resoluções dos problemas enfrentados.
Benjamin Constant estabeleceu em sua reforma de 1890 que o Ginásio Nacional (antigo Colégio Dom Pedro II) seria o modelo a ser seguido pelas instituições que oferecessem o ensino secundário em todo o país, também estabeleceu os exames de madureza, para atestar a conclusão do ensino secundário.
A reforma Rivadávia da Cunha Correia, de 1915, fortaleceu a participação do Estado na educação nacional, desestimulando as instituições privadas de ensino, sobretudo as escolas internacionais e confessionais.
Como o analfabetismo era um dos grandes problemas nacionais e empecilho ao exercício da cidadania por parcela significativa da população (analfabetos não podiam votar), o Governo Federal ficou incumbido exclusivamente de atuar no ensino primário, ficando o secundário e superior a cargo dos municípios e das províncias.
As Escolas Normais tentaram garantir maior prestígio à profissão docente, estimulando o ingresso de profissionais originalmente de outras áreas.
b.
c.
d.
e.

Essa pergunta também está no material:

História da Educação - QUESTIONÁRIO UNIDADE II
6 pág.

Pedagogia Unip - História da Educação Universidade do Estado do AmazonasUniversidade do Estado do Amazonas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sobre as reformas realizadas na Primeira República, podemos afirmar: a. Benjamin Constant estabeleceu em sua reforma de 1890 que o Ginásio Nacional (antigo Colégio Dom Pedro II) seria o modelo a ser seguido pelas instituições que oferecessem o ensino secundário em todo o país, também estabeleceu os exames de madureza, para atestar a conclusão do ensino secundário. A reforma Rivadávia da Cunha Correia, de 1915, fortaleceu a participação do Estado na educação nacional, desestimulando as instituições privadas de ensino, sobretudo as escolas internacionais e confessionais. Como o analfabetismo era um dos grandes problemas nacionais e empecilho ao exercício da cidadania por parcela significativa da população (analfabetos não podiam votar), o Governo Federal ficou incumbido exclusivamente de atuar no ensino primário, ficando o secundário e superior a cargo dos municípios e das províncias. As Escolas Normais tentaram garantir maior prestígio à profissão docente, estimulando o ingresso de profissionais originalmente de outras áreas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais