Buscar

Com base no que foi explicado, descreva a importância do Desenho Universal como arquitetura inclusiva. Cite casos que você vivenciou. Qual a import...

Com base no que foi explicado, descreva a importância do Desenho Universal como arquitetura inclusiva. Cite casos que você vivenciou. Qual a importância da inclusão do DU em legislação para torná-lo obrigatório?

O Desenho Universal visa criar produtos, serviços e ambientes que possam ser utilizados por todos, independentemente de suas características físicas, cognitivas ou sensoriais.
O Desenho Universal permite a inclusão social e a acessibilidade, garantindo que todos possam ser independentes de certo modo e participem da vida em sociedade.
A inclusão do Desenho Universal em legislação é fundamental para torná-lo obrigatório e garantir que a acessibilidade seja uma prioridade na construção de edifícios e espaços públicos.
A inclusão do DU em legislação ajudaria a promover a igualdade e a inclusão social para todos.

Essa pergunta também está no material:

Planejamento e Orçamento Em Bim atividade1
1 pág.

Orçamento e Planejamento de Obras Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O Desenho Universal é de extrema importância como arquitetura inclusiva, pois busca criar produtos, serviços e ambientes que sejam acessíveis e utilizáveis por todas as pessoas, independentemente de suas características físicas, cognitivas ou sensoriais. Ele permite a inclusão social e a garantia de que todos possam ser independentes e participar plenamente da vida em sociedade. Através do Desenho Universal, é possível eliminar barreiras físicas e proporcionar igualdade de oportunidades para todos. Por exemplo, a construção de rampas de acesso em calçadas e edifícios permite que pessoas com mobilidade reduzida possam se locomover com autonomia. A instalação de sinalização tátil em espaços públicos auxilia pessoas com deficiência visual a se orientarem. A inclusão do Desenho Universal em legislação é fundamental para torná-lo obrigatório e garantir que a acessibilidade seja uma prioridade na construção de edifícios e espaços públicos. Isso significa que todas as novas construções e reformas devem seguir os princípios do Desenho Universal, garantindo a inclusão e a igualdade de acesso para todos. A legislação que torna o Desenho Universal obrigatório contribui para a promoção da igualdade e da inclusão social, assegurando que todas as pessoas tenham condições de usufruir dos espaços públicos e privados de forma plena e independente. Além disso, a inclusão do Desenho Universal em legislação também incentiva a conscientização e a adoção desses princípios por parte dos profissionais da arquitetura e da construção civil. É importante ressaltar que a inclusão do Desenho Universal em legislação não se restringe apenas à arquitetura, mas também abrange outros aspectos, como o design de produtos e serviços. Dessa forma, é possível garantir a acessibilidade e a inclusão em diferentes áreas da vida cotidiana. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais