Buscar

Ao admitir um colaborador, o gestor de RH deve definir a característica de cada contrato de trabalho para cada vaga. No caso de auxiliar de produçã...

Ao admitir um colaborador, o gestor de RH deve definir a característica de cada contrato de trabalho para cada vaga. No caso de auxiliar de produção para um terceiro turno até atender a demanda urgente do gestor, qual tipo de contrato de trabalho seria ideal? Leia e analise as afirmativas abaixo e em seguida responda a pergunta corretamente. I – Contrato de Trabalho por tempo indeterminado, no qual o empregador pode ficar em um prazo indeterminado com o mesmo. II – Contrato de Trabalho por tempo determinado, no qual o empregado fica somente o tempo necessário da prestação de serviços, sendo no máximo dois anos. III – Contrato determinado, após encerrar o período de experiência, depois passa a ser indeterminado. Assinale a alternativa correta: A. Item III. B. Itens II e III. C. Itens I e II. D. Item II. E. Item I.

O gestor de RH deve definir a característica de cada contrato de trabalho para cada vaga.
No caso de auxiliar de produção para um terceiro turno até atender a demanda urgente do gestor, o contrato de trabalho por tempo determinado seria ideal.
O contrato de trabalho por tempo determinado é aquele em que o empregado fica somente o tempo necessário da prestação de serviços, sendo no máximo dois anos.
O contrato determinado, após encerrar o período de experiência, passa a ser indeterminado.
A. Item III.
B. Itens II e III.
C. Itens I e II.
D. Item II.
E. Item I.

Essa pergunta também está no material:

IMPORTÂNCIA DAS RELAÇÕES TRABALHISTAS
3 pág.

Departamento Pessoal Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa D. Item II. O contrato de trabalho por tempo determinado seria ideal para a contratação de um auxiliar de produção para um terceiro turno até atender a demanda urgente do gestor. Esse tipo de contrato permite que o empregado fique somente o tempo necessário da prestação de serviços, sendo no máximo dois anos.

0
Dislike0
User badge image

Klebert Luiz

resposta


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais