Buscar

Diretrizes são normas obrigatórias para a Educação Básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio) que têm como objetivo orientar o p...

Diretrizes são normas obrigatórias para a Educação Básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio) que têm como objetivo orientar o planejamento curricular das escolas e dos sistemas de ensino. São elas que têm a responsabilidade por “orientar as políticas públicas e a elaboração, planejamento, execução e avaliação de propostas pedagógicas e curriculares de Educação Infantil” (DCNEI, 2010). Essa definição afirma que:

As Diretrizes Curriculares são indicadores governamentais que reúnem princípios, fundamentos e procedimentos na área educacional, e essa autonomia possibilita que cada escola defina sua própria identidade, ou seja, todos os Centros de Educação Infantil a partir de seu PPP podem definir o seu currículo.
a. As Diretrizes Curriculares são indicadores governamentais que reúnem princípios, fundamentos e procedimentos na área educacional, e essa autonomia possibilita que cada escola defina sua própria identidade, ou seja, todos os Centros de Educação Infantil a partir de seu PPP podem definir o seu currículo.
b. As Diretrizes Curriculares visam preservar a questão da autonomia da escola e da proposta pedagógica, incentivando somente as instituições públicas a criar seu currículo.
c. Todas as alternativas estão corretas.
d. As Diretrizes Curriculares visam preservar a questão da autonomia da escola e da proposta pedagógica somente das escolas particulares, visto que as públicas devem seguir estritamente o que foi determinado por seus conselhos.
e. As Diretrizes Curriculares, como o próprio nome afirma, determinam como deve ser o currículo da escola, isso não deve ser decidido de forma isolada.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação - Pesquisa e Prática - 2 Graduação
11 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra a) As Diretrizes Curriculares são indicadores governamentais que reúnem princípios, fundamentos e procedimentos na área educacional, e essa autonomia possibilita que cada escola defina sua própria identidade, ou seja, todos os Centros de Educação Infantil a partir de seu PPP podem definir o seu currículo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais