Buscar

a) Cite um composto orgânico nitrogenado obtido pelos seres humanos ao consumirem a carne dessas tilápias. Em geral, qual a principal excreta nitro...

a) Cite um composto orgânico nitrogenado obtido pelos seres humanos ao consumirem a carne dessas tilápias. Em geral, qual a principal excreta nitrogenada eliminada pelas tilápias?
b) Que microrganismo presente na água desse tanque metaboliza diretamente a excreta nitrogenada eliminada pelas tilápias? Como esse microrganismo pode beneficiar os vegetais para que obtenham macronutrientes nitrogenados da água do tanque?

a) Citar um composto orgânico nitrogenado obtido pelos seres humanos ao consumirem a carne de tilápias.
a) Indicar qual a principal excreta nitrogenada eliminada pelas tilápias.
b) Identificar o microrganismo presente na água do tanque que metaboliza a excreta nitrogenada eliminada pelas tilápias.
b) Explicar como esse microrganismo pode beneficiar os vegetais para que obtenham macronutrientes nitrogenados da água do tanque.

Essa pergunta também está no material:

Prova resolvida conhecimentos especificos-quimica santacasa2023 2dia
30 pág.

Química Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

a) Um composto orgânico nitrogenado obtido pelos seres humanos ao consumirem a carne de tilápias é a ureia. b) A principal excreta nitrogenada eliminada pelas tilápias é a amônia. c) O microrganismo presente na água do tanque que metaboliza a excreta nitrogenada eliminada pelas tilápias é uma bactéria chamada Nitrosomonas. d) Esse microrganismo pode beneficiar os vegetais ao converter a amônia em nitritos, que são absorvidos pelas plantas como fonte de nitrogênio para o crescimento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais