Buscar

AJUDA !!!!

Pergunta 1

3,5

Pontos

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística -IBGE divulgou o estudo “Estatísticas de gênero: indicadores sociais das mulheres no Brasil” (Estudos e Pesquisas, Informação Demográfica e Socioeconômica, n.38, 2021) com informações fundamentais para análise das condições de vida das mulheres no país. Observe a figura abaixo que apresenta informações relacionadas à média de horas semanais dedicadas aos cuidados de pessoas ou afazeres domésticos.




 

Após analisar a figura, responda:

  1. Qual a região do Brasil que apresentou a maior desigualdade entre os gêneros (mulheres e homens) de horas semanais dedicadas a cuidados de pessoas e afazeres domésticos?
  2. Ao fazer a análise do indicador por cor ou raça o que é possível inferir sobre a dedicação das mulheres e dos homens com relação aos cuidados de pessoas e afazeres domésticos?
  3. Os dados apresentados refletem as desigualdades de gênero e de cor ou raça que ainda existem em nossa sociedade. Discuta sobre os elementos socialmente construídos que levaram essas desigualdades existirem até a atualidade.

(Para responder ao solicitado, você deve elaborar um texto apresentando suas ideias sobre o assunto estudado proposto. O texto precisa estar fundamentado adequadamente, tendo como referência principal o conteúdo apresentado no livro da disciplina, nas videoaulas, ou estudos sobre o tema. Mas não esqueça que se usar qualquer tipo de pesquisa sobre o assunto (da internet, livros ou material da disciplina), você deve citar as referências que utilizou para fundamentar sua resposta.)


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais