Buscar

A respeito das chamadas medidas socioeducativas, assinale a afirmativa correta: A) Na comprovação de ato infracional, ao adolescente são destinad...

A respeito das chamadas medidas socioeducativas, assinale a afirmativa correta:


A) Na comprovação de ato infracional, ao adolescente são destinadas as medidas socioeducativas em meio aberto, que devem ter como meta sua efetiva ressocialização, não sendo cabível a responsabilização criminal.
B) As propostas socioeducativas trazem consigo a ideia de responsabilização, ativa ou passiva, para que os adolescentes venham a compreender sua responsabilidade pessoal.
C) As medidas socioeducativas propostas pelo ECA, às quais estão sujeitos os adolescentes em conflito com a lei, referem-se as responsabilidades de cunho social.
D) A medida socioeducativa deve ser considerada como um recurso punitivo para adolescentes infratores cujo comportamento transgrida regras legais.
E) A ideia da aplicação de medidas socioeducativas ampara-se na compreensão do jovem infrator como mais maduro do que a média, devendo por isso ser mais responsabilizado.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) As propostas socioeducativas trazem consigo a ideia de responsabilização, ativa ou passiva, para que os adolescentes venham a compreender sua responsabilidade pessoal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais