Buscar

[AMP - PR - 2017] A Doença Hipertensiva Específica da Gestação (DHEG) é uma das complicações mais frequentes da gravidez. Embora de prognóstico fav...

[AMP - PR - 2017] A Doença Hipertensiva Específica da Gestação (DHEG) é uma das complicações mais frequentes da gravidez. Embora de prognóstico favorável nos casos leves, suas formas mais graves, como a eclâmpsia e a síndrome HELLP, constituem-se numa das principais causas de morbidade e mortalidade materna e perinatal. Das alternativas a seguir, assinale a que está incorreta:

A Define-se hipertensão arterial quando a pressão arterial sistólica é igual ou superior a 140 mmHg e/ou a pressão arterial diastólica é igual ou superior a 90 mmHg, adotando-se como pressão arterial diastólica a fase V de Korotkoff (desaparecimento do som) com a paciente sentada, sendo essas medidas confirmadas após 4 horas de repouso.
B Classicamente, os estudos epidemiológicos demonstram maior distribuição de casos de DHEG nos extremos reprodutivos da vida da mulher, ou seja, abaixo dos 18 e acima dos 40 anos.
C A gestante de risco para DHEG pode ser identificada pela presença de fatores epidemiológicos e clínicos. A maioria dos casos (75%) ocorre em mulheres nulíparas.
D A DHEG caracteriza-se pela presença de hipertensão arterial, edema e/ou proteinúria a partir de 20 semanas de gestação, em pacientes previamente normotensas.
E Considera-se proteinúria patológica a presença de 100 mg de proteínas excretadas na urina coletada durante 24 horas.

Essa pergunta também está no material:

simulado 2013
26 pág.

Revalida Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra C. A maioria dos casos de DHEG ocorre em mulheres multíparas, e não nulíparas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais