Buscar

[UEL - PR - 2018] Em relação à doença falciforme, assinale a alternativa correta. A Em caso de priapismo agudo, orientam-se banhos mornos, hidrat...

[UEL - PR - 2018] Em relação à doença falciforme, assinale a alternativa correta.


A Em caso de priapismo agudo, orientam-se banhos mornos, hidratação oral, esvaziamento vesical, analgesia e exercícios físicos.
B São indicações de transfusão de concentrado de hemácias a anemia crônica, a crise dolorosa e as infecções leves ou moderadas.
C A exsanguineotransfusão parcial está indicada nos casos de acidente vascular cerebral, síndrome torácica aguda e priapismo intratável.
D Após o tratamento da fase aguda do acidente vascular cerebral, está indicado o tratamento com hidroxiureia por tempo indefinido.
E As principais causas de crise aplástica na anemia falciforme são as infecções bacterianas por Mycoplasma, Legionella e Chlamidia.

Essa pergunta também está no material:

simulado 2013
26 pág.

Revalida Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C. A exsanguineotransfusão parcial está indicada nos casos de acidente vascular cerebral, síndrome torácica aguda e priapismo intratável.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais