Buscar

Uma bola de borracha, m = 200 g, é arremessada contra com velocidade de 72 km/h após o impacto a bola retorna com a mesma velocidade em módulo. Com...

Uma bola de borracha, m = 200 g, é arremessada contra com velocidade de 72 km/h após o impacto a bola retorna com a mesma velocidade em módulo. Com base nesses dados, avalie as afirmacoes abaixo:
I. A colisão pode ser classificada como completamente inelástica.
II. O impulso recebido pela bola foi de 8 N.s.
III. Após o impacto a velocidade da bola permaneceu inalterada.
IV. Se o tempo de contato bola-parede fosse de 0,1 s poderíamos afirmar que a força que a parede aplicou na bola foi de 144 N.
É correto apenas o que afirma em

I. A colisão pode ser classificada como completamente inelástica.
II. O impulso recebido pela bola foi de 8 N.s.
III. Após o impacto a velocidade da bola permaneceu inalterada.
IV. Se o tempo de contato bola-parede fosse de 0,1 s poderíamos afirmar que a força que a parede aplicou na bola foi de 144 N.
A) II e IV.
B) I, II e III.
C) I e IV.
D) III.
E) II.

Essa pergunta também está no material:

exercicio V
4 pág.

Física I Faculdade Única de IpatingaFaculdade Única de Ipatinga

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações: I. A colisão pode ser classificada como completamente inelástica. II. O impulso recebido pela bola foi de 8 N.s. III. Após o impacto a velocidade da bola permaneceu inalterada. IV. Se o tempo de contato bola-parede fosse de 0,1 s poderíamos afirmar que a força que a parede aplicou na bola foi de 144 N. A partir dos dados fornecidos, podemos avaliar as afirmações: I. A colisão pode ser classificada como completamente inelástica. Verdadeiro. Se a bola retorna com a mesma velocidade em módulo após o impacto, isso indica que houve uma colisão inelástica, onde a energia cinética não foi conservada. II. O impulso recebido pela bola foi de 8 N.s. Falso. O impulso é dado pela variação do momento linear, que é o produto da massa pela variação da velocidade. Neste caso, não temos informações suficientes para calcular o impulso. III. Após o impacto a velocidade da bola permaneceu inalterada. Falso. Se a bola retorna com a mesma velocidade em módulo após o impacto, isso indica que houve uma mudança na direção da velocidade, mas não necessariamente na sua magnitude. IV. Se o tempo de contato bola-parede fosse de 0,1 s poderíamos afirmar que a força que a parede aplicou na bola foi de 144 N. Falso. Para calcular a força, precisamos do valor do impulso e do tempo de contato. Como não temos o valor do impulso, não podemos calcular a força. Portanto, a única afirmação correta é a I. A colisão pode ser classificada como completamente inelástica. Resposta: A) I, II e III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais