Logo Passei Direto
Buscar

Finanças de Negócio

Colégio Objetivo
Distinga os seguintes pares de termos relacionados ao processo de orçamento de capital: (a) projetos independentes e projetos mutuamente excludentes; (b) fundos ilimitados e racionamento de capital; (c) aceitação- rejeição e classificação; e (d) fluxos de caixa convencionais e não convencionais.


a) Projetos independentes: são aqueles que os fundos de caixa não estão relacionados entre si, sendo assim, são independentes uns dos outros. A aceitação de um não exclui os outros. Projetos mutuamente excludentes: são aqueles que exercem a mesma função e, por isso, competem uns com os outros. A aceitação de um descarta a consideração de todos os outros.
b) Fundos ilimitados: Nesses casos, tomadas de decisões é fácil, todo projeto que proporcione retorno considerável será aceitado. Racionamento de capital: Nesse caso existe um valor especifico disponível, ou seja, os projetos competiram por esses recursos.
c) Aceitação-rejeição: Busca avaliar propostas de investimento de capital para determinar se atendem os critérios mínimos para aprovação. Classificação: Busca elencar os projetos de acordo com alguma medida previamente definida, como a taxa de retorno.
d) Luxos de caixa convencionais: Consiste em uma saída inicial, seguida de uma série de entradas. Não convencionais: há uma saída inicial, seguida de uma série de entradas e saídas.
User badge image
Estudando com Questões

há 3 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Ótimo! Aqui está a distinção entre os pares de termos relacionados ao processo de orçamento de capital: a) Projetos independentes: são aqueles em que os fluxos de caixa não estão relacionados entre si. A aceitação de um projeto não afeta a consideração dos outros projetos. Projetos mutuamente excludentes: são aqueles que competem entre si, pois exercem a mesma função. A aceitação de um projeto exclui a consideração dos outros projetos. b) Fundos ilimitados: refere-se a uma situação em que não há restrição de recursos financeiros. Nesse caso, todos os projetos que proporcionem retorno considerável seriam aceitos. Racionamento de capital: ocorre quando há uma quantidade limitada de recursos financeiros disponíveis, e os projetos competem por esses recursos. c) Aceitação-rejeição: é o processo de avaliar propostas de investimento de capital para determinar se atendem aos critérios mínimos para aprovação. Classificação: é o processo de ordenar ou elencar os projetos de acordo com alguma medida previamente definida, como a taxa de retorno. d) Fluxos de caixa convencionais: consistem em uma saída inicial de caixa seguida por uma série de entradas de caixa ao longo do tempo. Fluxos de caixa não convencionais: envolvem uma combinação de entradas e saídas de caixa ao longo do tempo, incluindo uma saída inicial de caixa. Espero que isso tenha esclarecido suas dúvidas! Se você tiver mais perguntas, estou aqui para ajudar.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O que é o processo de orçamento de capital? Todos os investimentos de capital envolvem ativos imobilizados? Explique.

Quais são os principais motivos para a realização de investimentos de capital? Discorra com suas palavras.

Quais as cinco etapas envolvidas no processo de orçamento de capital?

Mais conteúdos dessa disciplina