Buscar

As operações unitárias são de grande importância e relevância para diferentes industrias, em especial a indústria farmacêutica. A esteira transport...

As operações unitárias são de grande importância e relevância para diferentes industrias, em especial a indústria farmacêutica. A esteira transportadora pode ser utilizada em processos de fabricação de lotes e na fabricação contínua. Considerando informações sobre os processos unitários com aplicação na indústria farmacêutica, assinale a alternativa que descreve as características corretas desses processos.


1. A manufatura descontínua, em comparação com a manufatura contínua, geralmente envolve um nível mais alto de design.
2. O setor de manufatura farmacêutica está em transição, mas os processos gerais são geralmente limitados à natureza descontínua.
3. A falta de agilidade, flexibilidade e robustez no setor de fabricação de produtos farmacêuticos não representa uma ameaça potencial à saúde pública.
4. Nas operações unitárias nas indústrias farmacêuticas, os materiais de uma etapa geralmente são testados de acordo com os controles em processo e armazenados.
5. As operações unitárias são mais eficientes e mais compreendidas em comparação com as de outras indústrias de processos químicos.

Essa pergunta também está no material:

Planejamento e Sintese AOL 2
12 pág.

Planejamento e Síntese Molecular/biotecnologia Universidade da AmazôniaUniversidade da Amazônia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as informações fornecidas, a alternativa correta que descreve as características dos processos unitários na indústria farmacêutica é a seguinte: 4. Nas operações unitárias nas indústrias farmacêuticas, os materiais de uma etapa geralmente são testados de acordo com os controles em processo e armazenados. Essa alternativa destaca a prática comum de testar os materiais durante as etapas do processo e armazená-los de acordo com os controles em processo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais