Buscar

Em relação à degradação do solo, analise as assertivas a seguir e identifique as corretas: I. Em países tropicais como o Brasil, tais processos s...

Em relação à degradação do solo, analise as assertivas a seguir e identifique as corretas:

I. Em países tropicais como o Brasil, tais processos são especialmente intensos e um desafio significativo é colocado pela necessidade de alcançar a segurança alimentar, minimizando o impacto ambiental.
II. O uso combinado da tecnologia e sistemas agroflorestais pode ajudar a reverter tais impactos, aliando a recuperação de áreas degradadas com a produção agropecuária e florestal.
III. Erosão acelerada, aumento da umidade e drenagem deficiente, salinização, desequilíbrio de nutrientes, diminuição da matéria orgânica do solo e redução da atividade e diversidade de espécies da fauna e flora do solo são exemplos de degradação no solo.
IV. A remediação do solo usando uma combinação de diferentes tecnologias como engenharia, química, microbiologia, biologia do solo, geologia e ciências ambientais é insustentável e ineficaz.
V. A biorremediação in situ é preferível à biorremediação ex situ devido à remediação das áreas contaminadas no mesmo local.
I, II e III, apenas.
II, III e V, apenas.
I, III e V, apenas.
I, II, III e V, apenas.
II, III e IV apenas.

Essa pergunta também está no material:

Prova Análises Ambientais
5 pág.

Análises Ambientais AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: I, II e III, apenas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais