Buscar

Quanto aos parâmetros em Libras e sua importância, estes se apresentam em três grandes grupos que se combinam simultaneamente, os quais contribuem ...

Quanto aos parâmetros em Libras e sua importância, estes se apresentam em três grandes grupos que se combinam simultaneamente, os quais contribuem para organizar a estrutura fonológica da língua. Sobre esses grupos, analise as seguintes sentenças: |- A Configuração da Mão (CM) são as diversas formas que as mãos tomam na realização dos sinais em diversos pontos do corpo, podendo ser realizados com apenas uma mão ou as duas. II- O Ponto de Articulação (PA) é espaço onde O sinal é articulado, esse sinal poderá ser feito em frente ao corpo ou em uma região de contato com O próprio corpo. III- O Movimento (M) é um parâmetro um pouco complexo, pois pode expressar intensidade emitida, como também apresentar uma noção de pluralidade na hora de fazer os sinais. IV- Emissão Sonora (ES) representa O som que emitimos ao representar um sinal, fazendo parte dos parâmetros em Libras. Agora, assinale a alternativa CORRETA:

I- A Configuração da Mão (CM) são as diversas formas que as mãos tomam na realização dos sinais em diversos pontos do corpo, podendo ser realizados com apenas uma mão ou as duas.
II- O Ponto de Articulação (PA) é espaço onde O sinal é articulado, esse sinal poderá ser feito em frente ao corpo ou em uma região de contato com O próprio corpo.
III- O Movimento (M) é um parâmetro um pouco complexo, pois pode expressar intensidade emitida, como também apresentar uma noção de pluralidade na hora de fazer os sinais.
IV- Emissão Sonora (ES) representa O som que emitimos ao representar um sinal, fazendo parte dos parâmetros em Libras.
A) Somente a sentença IV está correta.
B) As sentenças I e III estão corretas.
C) Somente a sentença I está correta.
D) As sentenças I e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

materiais de estudo
1 pág.

Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS)

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) As sentenças I e IV estão corretas. A Configuração da Mão (CM) refere-se às diversas formas que as mãos podem assumir na realização dos sinais em diferentes partes do corpo, podendo ser realizados com uma ou ambas as mãos. E a Emissão Sonora (ES) representa o som que emitimos ao representar um sinal, sendo um dos parâmetros em Libras.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais