Buscar

Como contabilizar as séries em um treino de musculação? A contagem de séries em um treino de musculação não é simples, pois diversos aspectos cine...

Como contabilizar as séries em um treino de musculação?

A contagem de séries em um treino de musculação não é simples, pois diversos aspectos cinesiológicos e biomecânicos influenciam no nível de tensão e hipertrofia que um determinado músculo irá experienciar em um determinado exercício.
Exercícios multiarticulares exigem um olhar criterioso para avaliar o quanto de volume de treino deve ser prescrito para cada músculo envolvido.
Estudos comparativos entre exercícios compostos e multiarticulares mostram que exercícios isolados são imprescindíveis para aqueles que buscam desenvolver músculos acima da média.
Diversos aspectos cinesiológicos e biomecânicos definem o quanto será o grau de trabalho de um músculo em um determinado exercício.
a) Apenas as afirmativas I e II estão corretas.
b) Apenas as afirmativas II e III estão corretas.
c) Apenas as afirmativas III e IV estão corretas.
d) Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Hypertrophy book - o guia definitivo da musculacao e hipertrofia
158 pág.

Bioquímica I Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A contagem de séries em um treino de musculação pode variar dependendo dos objetivos e do programa de treinamento de cada pessoa. Geralmente, as séries são contabilizadas de acordo com o número de vezes que um determinado exercício é realizado consecutivamente, seguido de um período de descanso. Para contabilizar as séries em um treino de musculação, você pode seguir os seguintes passos: 1. Determine o número de séries prescritas para cada exercício: Isso pode variar de acordo com o programa de treinamento e os objetivos individuais. Por exemplo, um programa de treinamento pode prescrever 3 séries de 10 repetições para um determinado exercício. 2. Realize as repetições do exercício: Execute o exercício de forma correta e completa, respeitando o número de repetições prescritas para cada série. 3. Descanse entre as séries: Após completar uma série, faça um intervalo de descanso adequado antes de iniciar a próxima série. O tempo de descanso pode variar dependendo do objetivo do treino e da intensidade do exercício. 4. Repita o processo para todas as séries prescritas: Continue realizando as séries do exercício de acordo com o número estabelecido, respeitando os intervalos de descanso entre elas. Lembrando que é importante seguir as orientações de um profissional qualificado, como um educador físico, para obter um treinamento adequado e seguro.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais