Buscar

Qual é a forma correta de ler a Bíblia para uma leitura bíblica transformadora e que respeite a época e contexto em que a narrativa foi escrita? ...

Qual é a forma correta de ler a Bíblia para uma leitura bíblica transformadora e que respeite a época e contexto em que a narrativa foi escrita?


A Ler a Bíblia para que Deus o retribua com um milagre, essa é a principal razão da Bíblia ser Palavra de Deus.
B Ler a bíblia a ponto de se tornar uma pessoa que seja capaz de ser juiz de todos, pois é assim que Deus quer.
C Ler a Bíblia para justificar sua própria opinião e aplicar o texto da forma como entende.
D Ler a Bíblia e considerar que a narrativa foi escrita em um determinado tempo e que foi influenciado por esse contexto.

Essa pergunta também está no material:

Elementos e fundamentos bíblicos
12 pág.

Teologia Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A forma correta de ler a Bíblia para uma leitura bíblica transformadora e que respeite a época e contexto em que a narrativa foi escrita é a opção D: Ler a Bíblia e considerar que a narrativa foi escrita em um determinado tempo e que foi influenciado por esse contexto. Ao compreender o contexto histórico, cultural e social em que os textos foram escritos, é possível interpretá-los de maneira mais precisa e aplicá-los de forma relevante para a nossa vida atual. Isso nos ajuda a evitar interpretações equivocadas e a compreender melhor a mensagem que Deus deseja transmitir através da Bíblia.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais