Buscar

Pode-se definir linfócito T como: A Célula que exibe fragmentos de peptídeo dos antígenos de proteínas, em associação às moléculas do MHC na sua s...

Pode-se definir linfócito T como:

A Célula que exibe fragmentos de peptídeo dos antígenos de proteínas, em associação às moléculas do MHC na sua superfície, e ativa outras células específicas do antígeno.
B Tipo de célula cuja função efetora principal é reconhecer e destruir as células hospedeiras infectadas por vírus ou outros microrganismos intracelulares. Geralmente expressam CD8 e reconhecem os peptídeos microbianos exibidos pelas moléculas MHC de classe I.
C Produzem imunoglobulinas, chamadas de anticorpos, contra antígenos estranhos.
D Células imaturas encontradas como uma rede de malhas contínua na camada epidérmica de pele, cuja função principal é aprisionar e transportar os antígenos proteicos aos linfonodos de drenagem.
E Tipo de célula que atua como mediador de respostas imunes mediadas por células no sistema imune de adaptação. Povoam tecidos linfoides secundários e são recrutados para sítios periféricos de exposição a antígenos.

Essa pergunta também está no material:

av2 topicos III
9 pág.

Tópicos Integradores Centro Universitário Universus VeritasCentro Universitário Universus Veritas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A definição correta para linfócito T é a alternativa A: "Célula que exibe fragmentos de peptídeo dos antígenos de proteínas, em associação às moléculas do MHC na sua superfície, e ativa outras células específicas do antígeno."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais