Buscar

Como distinguir as posições de Comte, Durkheim e de Marx em relação à educação? Aponte a alternativa correta. a. Comte e Durkheim defendiam a edu...

Como distinguir as posições de Comte, Durkheim e de Marx em relação à educação? Aponte a alternativa correta.


a. Comte e Durkheim defendiam a educação como meio de emancipação, enquanto Marx acreditava que a educação deveria ser utilizada para manter a ordem social.
b. Ao contrário de Comte e Durkheim, para Marx, educação deveria ser um meio de emancipação, visando a romper com a alienação do trabalho e a construção de uma sociedade sem classes.
c. Comte, Durkheim e Marx defendiam que a educação deveria ser utilizada para manter a ordem social e a reprodução das desigualdades existentes na sociedade.
d. Comte e Durkheim acreditavam que a educação deveria ser utilizada para manter a ordem social, enquanto Marx defendia a educação como meio de reprodução das desigualdades existentes na sociedade.

Essa pergunta também está no material:

U1 - Questionário - SOCIOLOGIA E EDUCAÇÃO
11 pág.

Sociologia da Educação Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B. Ao contrário de Comte e Durkheim, para Marx, a educação deveria ser um meio de emancipação, visando romper com a alienação do trabalho e a construção de uma sociedade sem classes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais