Buscar

Com relação ao conceito de cultura organizacional, assinale a alternativa CORRETA: A) Cultura organizacional se refere ao que a organização efeti...

Com relação ao conceito de cultura organizacional, assinale a alternativa CORRETA:


A) Cultura organizacional se refere ao que a organização efetivamente produz, ou seja, o que se desenvolve em termos de produto ou serviço naquele ambiente.
B) A cultura organizacional está diretamente relacionada ao nível intelectual do corpo funcional, quanto mais alto for nível de formação dos funcionários, mais representativa será a cultura.
C) A cultura organizacional equivale ao modo de vida da organização em todos os seus aspectos, como ideias, crenças, costumes, regras, seus símbolos, heróis e valores.
D) A cultura organizacional se refere a

Essa pergunta também está no material:

cultura organizacional
1 pág.

Cultura e Clima Organizacional

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a C) A cultura organizacional equivale ao modo de vida da organização em todos os seus aspectos, como ideias, crenças, costumes, regras, seus símbolos, heróis e valores. A cultura organizacional é um conjunto de valores, normas e crenças compartilhados pelos membros de uma organização, que influenciam o comportamento e as práticas dentro dela.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais