Buscar

A utilização da soletração manual para expressar palavras da Língua Portuguesa que não foram incorporadas à Língua Brasileira de Sinais é uma estra...

A utilização da soletração manual para expressar palavras da Língua Portuguesa que não foram incorporadas à Língua Brasileira de Sinais é uma estratégia muito utilizada, considerando esse fato pode -se afirmar: Escolha uma opção: a. Variadas configurações de mãos que, quando realizadas rapidamente, indicam uma boa fluência em LIBRAS. b. O alfabeto manual deve ser evitado, pois não faz porte de uma abordagem educacional bilíngue. c. O alfabeto manual universaliza as Línguas de Sinais no mundo e sugere que esta língua foi constituída a partir de falantes ouvintes. d. O alfabeto manual é sempre utilizado para expressar nomes próprios e auxilia na explicação de um conceito ainda não assimilado pelos surdos.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d. O alfabeto manual é frequentemente utilizado para soletrar nomes próprios e também pode ser usado para explicar conceitos que ainda não foram assimilados pelos surdos. No entanto, é importante lembrar que a soletração não é uma abordagem educacional bilíngue completa e deve ser usada com moderação.
0
Dislike0
User badge image

Thamara Santoss

A resposta correta é: O alfabeto manual é sempre utilizado para expressar nomes próprios e auxilia na explicação de um conceito ainda não assimilado pelos surdos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais